15 de março de 2014

A Opinião do Guilherme - A Música de Hoje em Dia



Desde o início de 2014 que ando a ouvir uma das melhores bandas de todos os tempos, sem dúvida os Queen, eu gosto e aprecio a maneira como eles conseguem criar belas músicas e como conseguem fazer atuações em que as pessoas ficam de olhos abertos. Freddie Mercury - o vocalista - cativava a multidão quando era altura do espetáculo e dava um serão louco, emocionante e perfeito às pessoas que iam assistir. Brian May - guitarrista - é para mim considerado, ao lado de Jimi Hendrix, o melhor guitarrista de todos os tempos, o seus solos de guitarra eram e ainda são lendários no mundo da primeira arte, juntamente com a sua "Red Special" faziam uma dupla imparável. Roger Taylor - baterista - é o melhor baterista do mundo e arredores, considero-o uma pessoa que faz parecer a bateria um instrumento fácil de tocar, a facilidade com que ele toca a bateria cativa-me a saber tocá-la. E finalmente John Deacon - baixista - era um membro quieto da banda, mas mesmo assim era um brilhante baixista.


Agora tudo o que se ouve é música moderna, com Auto-Tune e Dj's modernos nas discotecas, apesar de não ter vivido no século XX sei bem como era naquela altura a música.

Não é que agora não se faça música excelente, nem que as bandas sejam piores, na verdade aprecio bastante Avicci, Eminem, Taylor Swift, entre outros... mas alguns artistas acham que conseguem - só porque são famosos - fazer discos excelentes. Vou guardar os nomes para não ser processado. Um grande número de músicas que esses tais músicos fazem têm uma letra bastante "primitiva" e uma canção pior ainda. As pessoas por si não gostam da música, mas têm de a ouvir para estarem nas tendências dos outros, é assim que funciona o mundo da música nos dias que correm.
Esses tais artistas conseguem fazer uma campanha publicitária incrivelmente grande e têm um grande número de discos vendidos, enquanto há os outros... pessoas que conseguem fazer boa música, não fazem uma campanha muito grande e têm vendas baixas, só porque não estão "in", estão "out".
Voltando ao passado, houve grande popularidade quando os Beatles atuaram no Ed Sullivan Show ou quando os Queen atuaram no inesquecível Live Aid, no Estádio de Wembley, mal sabiam que um ano depois atuariam no mesmo estádio mas independentemente, acho que isso prova que as bandas são mais que máquinas de fazer música, são uma forma de fazer as pessoas sentirem-se como querem, os estilos Rock, Soul e Romântico  dos Queen e dos Beatles fazem uma pessoa ter um espírito rebelde mas puro.
Agora que as pessoas têm computador, IPhones e Tablets já não dão importância às duas melhores bandas de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário